HÁ FADO NO CAIS - VANESSA ALVES NO CCB


HÁ FADO NO CAIS - VANESSA ALVES NO CCB 
Concerto no Centro Cultural de Belém , 23/5/2014 às 21 horas no Pequeno Auditório




“Vanessa Alves, nascida em 1985, pertence à nova geração fadista.
Com apenas 14 anos iniciou o seu percurso nas casas de fado, as quais considera serem a verdadeira escola da canção de Lisboa, cidade onde nasceu e cresceu.
Passou pela Taverna do Embuçado, pelo Bacalhau de Molho, pela Mesa de Frades e em 2006 foi convidada por Maria da Fé para integrar o elenco do Sr. Vinho, onde permanece.
Desde então fez diversos concertos em Portugal, entre os quais se destacam o da Festa do Avante, o do Auditório Ruy de Carvalho e o da Casa da Música.
Participou como interprete no CD que faz parte do livro de poemas de José Luís Gordo, com 2 temas, entre os quais a Grande Marcha de Lisboa de 2008.
Vanessa também encantou fora de portas. Convidada pela Embaixada Chinesa actuou em Pequim e em Xangai. Participou no Festival de Gent na Bélgica e levou o seu fado às áridas terras de Marrocos. Recentemente participou no projecto URBANAS de Diogo Clemente.
Vanessa Alves transporta na sua voz a extensão da sua alma fadista clássica, definitivamente clássica. É nos chamados fados tradicionais que encontra a sua verdade. E é através dos mesmos que transmite a quem a ouve o peso das palavras, que trata com um enorme respeito e carinho.
Palavras que a fadista também escreve e interpreta e que levará no dia 23 de Maio 2014 ao CCB, em Lisboa, onde promete um concerto ímpar!”


Vanessa Alves voz
José Manuel Neto guitarra portuguesa
Rogério Ferreira viola de fado

Dia 23 de Maio de 2014, às 21:00 no Pequeno Auditório do CCB

Preços
Plateia 12 €
Laterais 10 €

Mais informações e bilheteira aqui

0 comentários:





"Sagrado é este fado que te canto do fundo da minha alma..."

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More